Caçador vive o pior momento de transmissão do coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24h, seis óbitos foram registrados no Hospital Maicé, sendo quatro pessoas de Caçador e duas de municípios vizinhos.
Cientistas afirmam que a nova variante do vírus é mais contagiosa e agressiva. O perfil dos pacientes está mudando. São mais jovens e chegam até o hospital com um quadro mais grave.
O diretor superintendente do Hospital Maicé, Sérgio Schmitz destaca que da mesma forma como hospitais da região Oeste do Estado, o hospital de Caçador está em colapso iminente.
O que podemos fazer para ajudar
Não há nenhuma novidade na forma de prevenção. Pedimos, encarecidamente, para que todos os colaboradores continuem repetindo os protocolos básicos como: a higienização de mãos, o uso de máscara o tempo todo e, principalmente, evite aglomerações.
Existe estimativa de vacinação em massa para os próximos meses, estamos próximos de superar essa pandemia. Enquanto não houver vacina para todos, fique em casa, não saia sem necessidade, não faça o vírus circular. Tenha empatia e responsabilidade. Se proteja e proteja quem você ama!