27 de Maio de 2022
Meio a tantos problemas a busca por soluções é
cada vez mais urgente nas empresas. Essa é a proposta do Desafio SENAI de
Projetos Integradores (DSPI), em que a Adami foi destaque nacional conquistando o 1º lugar entre as equipes multidisciplinares que desenvolvem
soluções e protótipos funcionais para os problemas estudados.
Nesta edição, o aprendiz da Adami, João Gabriel Insberger - Aprendizagem Industrial em Inspetor de Qualidade - M1, representou a empresa com o Projeto Eyes EPI, desenvolvido junto aos colegas Eduarda Goes, Micael Nunes, Maria Eduarda Milani e Rafaela Soares representantes de empresas locais, e coordenado pelos professores Franciele Murer e Rodrigo Corrêa.
Projeto Eyes EPI apresenta solução para maior segurança no trabalho
Você sabia que cerca de 95% dos acidentes de trabalho poderiam ser evitados com o uso correto de EPI´s? Para monitorar os acidentes por falta de uso de EPIs sem a necessidade de dos Cipeiros dentro da fábrica “vigiando” os operadores, foi desenvolvido o projeto. A solução apresentada sugere o uso de uma câmera com sensores de reconhecimento, permitindo o acesso do operador ao maquinário somente quando o colaborador estiver utilizando os EPIs adequados. A iniciativa visa reduzir o número de acidentes de trabalho nas empresas.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lCIXVifQY8c&list=PLWulB6ROuWNyHMBrrtd0vwSx-p0hHiVzw&index=11
Gerente de RH, Keila Angélico, durante entrega da premiação em solenidade realizada no auditório do Sesi de Caçador