Usuário não autenticado, clique aqui para fazer o login

Adami emite títulos verdes e financia nova Máquina de Papel

12 de Abril de 2024

Na semana passada, a Adami deu mais um passo em direção à preservação do meio ambiente e geração de emprego e renda. Através da Caixa Econômica Federal, a empresa realizou a 4ª emissão de debêntures verdes (green bond). O valor obtido no processo será destinado à ampliação do parque fabril com a instalação da nova fábrica, com capacidade de produção de 125 mil toneladas anuais de papel através do uso de material 100% reciclado. 


A operação exclusiva voltada à economia sustentável, por intermédio da Caixa Econômica Federal, foi celebrada com homenagem à Adami. No dia 2 de abril, o Diretor Presidente da Adami, José Adami Neto, recebeu uma placa comemorativa das mãos de Tarso Tassis,  Vice-Presidente de Negócios do Atacado da Caixa. Também estavam presentes o Diretor Superintendente, Hideo Ogassawara e Paulo Menger, Gerente Financeiro da Adami.


O projeto ainda vai gerar benefícios ambientais associados à gestão responsável de recursos e aproveitamento de resíduos, com previsão de criação de 150 empregos diretos e 350 indiretos. O título verde ao projeto foi emitido por parecer independente da ERM NINT, maior consultoria e pesquisa ASG - Ambiental, Social e Governança, na América Latina.

Outras Notícias

Acesso à página sem autenticação permitido em ambiente corporativo.

Módulos Nossa Empresa Síntese Espaço RH Ajuda Dicas e dúvidas frequentes Sobre