Usuário não autenticado, clique aqui para fazer o login

Veja o que a maconha pode estar fazendo com o seu cérebro

24 de Fevereiro de 2023


Hoje vamos mostrar as áreas do cérebro, que sofrem alteração em sua função, devido a presença do THC presente na maconha. Você sabia que o uso agudo e crônico desta droga foi associado à redução do desempenho cognitivo em vários domínios em adultos, adultos jovens e adolescentes?


A maconha, também está associada ao aumento ou surgimento de um quadro depressivo e/ou ansioso. As pessoas que usam também podem acreditar erroneamente que ela não produz uma síndrome de dependência ou sintomas de abstinência.


Outro dado importante foi um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague, com mais de 7 milhões de pessoas na Dinamarca, que apontou que o uso de cannabis pode aumentar em até quatro vezes o risco de desenvolvimento de esquizofrenia.

A faixa etária da exposição à maconha é uma variável importante, já que a adolescência é um momento crítico para a maturação de vários circuitos neuronais. 


Os canabinóides presentes na maconha podem atrapalhar a organização do cérebro principalmente durante esse período de desenvolvimento, o que está relacionado ao aparecimento de transtornos psiquiátricos como a esquizofrenia. É por isso que fumar maconha antes dos 25 anos pode ser muito mais danoso do que fumar na vida adulta


Outras Notícias

Acesso à página sem autenticação permitido em ambiente corporativo.

Módulos Nossa Empresa Síntese Espaço RH Ajuda Dicas e dúvidas frequentes Sobre