Em 09 de julho de 1942 na cidade de Caçador-SC, com razão social ADAMI LTDA que no dia 02 de janeiro de 1956 foi alterada para ADAMI S/A - MADEIRAS iniciou suas atividades.
Constituição
Alteração da razão social.
Caixas de madeira, preparação de madeiras aplainadas e comércio de madeiras brutas, madeiras brutas e beneficiadas.
No ano 1968, efetuou a aquisição de Serrarias no município de Ponte Serrada - SC, 1969 iniciava-se a construção do Barracão da Fábrica de Pasta Química-Mecânica. Em 1970 é inaugurada a Fábrica de Pasta Químico-Mecânica. Em 1976 Máquina de Papel entrou em funcionamento, iniciando o processo com um quadro funcional de aproximadamente 100 colaboradores.
Aquisição de Serrarias.
Construção do Barracão da Fábrica de Pasta Químico-Mecânica.
Inauguração da Fábrica de Pasta Químico-Mecânica.
Aquisição da Fábrica de Pasta Santo Antonio do Salto.
Aquisição de uma máquina de papel da Voith.
Início da plantação da semente thaeda.
Máquina de Papel entra em funcionamento.
Parceria com a empresa Primo Tedesco e aquisição de Usina Hidrelétrica Bom Sucesso.
Novos investimento em máquinas e equipamentos.
Construção do barracão para instalação de onduladeira.
Expansão da produção de madeira serrada, reaproveitamento comercial de resíduos da atividade madeireira. Produção de papel destinado ao mercado de papéis de embrulho.
Em 09 de julho de 1942 na cidade de Caçador-SC, com razão social ADAMI LTDA que no dia 02 de janeiro de 1956 foi alterada para ADAMI S/A - MADEIRAS iniciou suas atividades.
Entra em funcionamento a onduladeira.
Implantação de moderna serraria para produção de madeiras serradas, brutas e beneficiadas.
Aquisição de equipamento para a produção de papel com alta qualidade.
Certificação da NBR ISO 9002: 1994.
Implementação do Programa 5 “S”.
Produção de papelão corrugado, chapas de papelão ondulado e transformação em embalagens de papelão ondulado. Madeiras serradas, brutas e beneficiadas, produzindo na área de beneficiamento, blocks, blancs, painéis e molduras. Produção de papel em alta qualidade.
Instalação de equipamento para polimento da pintura de molduras na Unidade de Negócio Madeireira. Também em 2004, ocorreu a implantação da Ginástica Laboral nas Unidades de Negócios Papel, Embalagens, Madeireira e Áreas de Apoio.
Entra em funcionamento a Pequena Central Hidrelétrica. Ainda na Unidade de Negócio Papel, foi concluído a ampliação da Estação de Tratamento de Efluentes. Na Área Florestal ocorreu a implantação de novas técnicas de melhoramento genético.
Padronizações da logomarca. Entrou em funcionamento o sistema de processamento de cavaco. Além de avanços significativos nas áreas sociais e ambientais.
Início do processo de montagem da nova Onduladeira BHS. Aquisição de um Harvester 911.4 e um Forwarder 860.4.
Inauguração da Fábrica de Portas, lançado no mercado nacional com a marca Vert.
Entra em funcionamento a nova Onduladeira BHS. A Adami S/A conquista o PSQT – Prêmio SESI Qualidade no Trabalho.
Certificação da Cadeia de Custódia do FSC® e certificação da Cadeia de Custódia do FSC®. Também aconteceu a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica – PCH Dr. Victor Baptista Adami.
Inauguração do Centro de Condicionamento Físico Adami e entrou em operação a nova impressora Flexo – Mini Line na Unidade de Negócio Embalagem.
Contratação do Instituto Vicente Falconi e diversas premiações e reconhecimentos por estar entre as melhores empresas do ramo.
lançamento de uma nova linha de produtos (prateleiras ecológicas, Nature Colors e Nature Rustic). Adami S/A se manteve entre as melhores empresas.
Polimento da pintura nas molduras, geração de energia em PCH Santo Antonio do Santo, Tratamento de Efluentes, sistema de processamento de cavaco, fabricação de portas e componentes, prateleiras ecológicas, nature colors e nature Rustic.